Uma marca terá valor quando sua imagem for positiva diante do consumidor, reunindo conteúdo e popularidade. Esses valores reforçam a relação de lealdade que consumidor terá com o produto cuja marca é conhecida, reconhecida e aprovada.

E nada mais adequado que uma boa campanha de mídia para a divulgação de seu produto por meio de uma marca que consolidará sua posição no mercado e atingirá o seu público alvo, seja ele popular ou não.

Conceitos como análise de mercado e qualidade do produto são fatores primordiais na divulgação de uma marca. Isso fará com que os resultados financeiros fiquem mais atraentes, mas, igualmente importante, é o fato de o seu produto tornar-se um “produto de marca registrada”, exclusivo em todo o território nacional e com a devida notoriedade que é conferida a quem utiliza a mídia como fator altamente otimizado e de retorno garantido.

Dentro desse pensamento, a logomarca ou logotipo é tão importante quanto a marca que a representa. Os estudos a serem feitos em torno de um desenho representativo de sua empresa é fator preponderante na divulgação de seu produto, pois a logomarca se tornará um símbolo de identificação tão forte quanto o nome fantasia. Uma boa marca pode ser vista como um produto de boa procedência e, assim, sensibilizar o consumidor na hora da compra. O mesmo vale para todos os segmentos, seja ele na área de prestação de serviços, do comércio ou da indústria.

Portanto, uma marca estará bem posicionada no mercado quando oferecer ao mesmo tempo qualidade, visual atraente, canal adequado de distribuição, boa estratégia de marketing e, é claro, preços competitivos para garantir total satisfação de seus consumidores.

Fonte: “A força das marcas para o Marketing”
Autores: Roberto de Oliveira Joaquim e Marcelo de Oliveira